Ícone de projetos

Projetos

A Flora

Dê a mão para o futuro

Com aumento da população mundial, cresce também seu nível de consumo, e o descarte de embalagens pós consumo tem se tornado cada vez mais preocupante.
A Flora aderiu o programa de logística reversa de embalagens pós consumo nomeado “Dê á Mão Para o Futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”, junto com empresas da mesma categorias desde 2012, o programa nasceu em 2006 visando criar oportunidades e gerar renda para pessoas que têm seu sustento baseado na reciclagem. A iniciativa é coordenada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza (ABIPLA) e Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados.
O programa se empenha na busca por soluções para dar destinação correta a embalagens pós-consumo e esforços para aumentar os índices de recuperação desses materiais

O Programa tem como objetivos:

  • Colaborar com a melhoria do panorama nacional em relação à correta destinação de resíduos sólidos urbanos, ajudando a reduzir o volume de materiais recicláveis que seriam destinados aos aterros.

  • Viabilizar a reciclagem das embalagens pós-consumo por meio de ampliação e melhoria da coleta, triagem, beneficiamento, valorização e comercialização.

  • Desenvolver ações destinadas a apoiar programas de geração de trabalho e renda e que promovam a inclusão social, a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis, desenvolvendo Programas integrados e sustentáveis.

  • Oferecer aos geradores de resíduos sólidos (toda a sociedade), uma opção adequada de gerenciamento de seus resíduos.

  • Oferecer aos recicladores e/ou indústrias transformadoras, matérias-primas devidamente coletadas e processadas.

  • Conheça mais sobre o projeto Dê a Mão para o Futuro no site:  www.maoparaofuturo.org.br