Flora apoia o Instituto J&F para formar JOVENS GESTORES e LÍDERES para o futuro
O Instituto J&F vê na Educação o principal instrumento para transformar e desenvolver uma sociedade. Por meio de suas atividades, oferece, sem custo, ensino acadêmico de excelência para jovens, associado ao desenvolvimento de competências e habilidades para que se tornem futuros gestores e líderes de negócios com uma visão ampla, empreendedora e inovadora para o mercado de trabalho e para a vida pessoal.
Ao replicar um modelo de ensino-aprendizagem cujas bases remontam à própria fundação do Grupo J&F, o que o Instituto oferece é uma proposta única de educação profissional. Nela, portanto, os pilares Escola-Empresa-Família-Comunidade se transformam no alicerce para uma formação que se desenvolve por meio da aprendizagem na prática e de maneira continuada, desde o ensino fundamental.
Para transmitir conhecimentos sobre gestão de negócios, a Escola Germinare BUSINESS oferece ampla preparação para o ambiente profissional, com conteúdo dirigido de administração com foco em gestão de projetos, finanças, pessoas, marketing, operações, governança corporativa, estratégia e logística.
Esse projeto pedagógico é exclusivo e foi criado a partir da visão de que os jovens precisam de um ensino de alta qualidade e diferenciado, de forma a prepará-los para os desafios reais da vida profissional. Nesse sentido, os alunos realizam, em caráter permanente, projetos de gestão de negócios, visitas a Bolsa de Valores e corporativos, além de encontros com especialistas.
As Academias de Negócios foram estruturadas com o objetivo de dar ênfase em casos de ensino, isto é, desafios de negócio que representem a complexidade organizacional e tragam a vivência de situações reais. A Flora participa da Academia Seara desde 2021, que é voltada para o negócio de bens de consumo e gestão de marcas. Essa metodologia busca que os alunos compreendam as demandas do mundo real e dediquem-se para superar as expectativas.
Ao longo de quase 70 anos de uma trajetória consistente de crescimento e de difusão de valores, a J&F – presente em mais de 190 países – sentiu a necessidade de concentrar a sua expertise para desenvolver uma iniciativa que, sem se desvincular dos negócios, cumprisse também um papel social. Assim, o Instituto foi fundado como um projeto com foco em educação de excelência voltado para os negócios.