Quem somos

Nosso propósito é ajudar cada pessoa a se cuidar melhor

A Flora está presente no dia a dia de milhões de brasileiros por meio de suas 14 marcas comerciais - Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos, Brisa, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, Vyvedas, Mat Inset, Hydratta e No Inset. Originalmente uma divisão de Higiene e Limpeza da empresa JBS, em 2007 a Flora tornou-se uma companhia independente dentro do Grupo J&F, holding que também controla a JBS. Em 2023, a Flora ultrapassou, pela primeira vez, a marca de 2.400 colaboradores e registrou faturamento de 2,8 bilhão de reais.

Indústria nacional de bens de consumo com atuação nos setores de cosméticos, higiene pessoal e limpeza doméstica, a Flora conhece profundamente os hábitos de consumo dos brasileiros e desenvolve produtos de qualidade e personalizados para atender as suas necessidades.

Com foco em qualidade e inovação para o cuidado pessoal, da casa e das roupas. Ao todo, a Flora possui um portfólio com mais de 300 produtos. Somos guiados pelo objetivo de nos tornarmos os embaixadores do cuidado no Brasil, ajudando as pessoas a se cuidarem melhor por onde passamos.

A Flora comercializa seus produtos para varejistas e atacadistas em todo o país. No canal online, seus produtos podem ser encontrados em marketplaces, aplicativos de entrega e seu e-commerce próprio, o Compra Flora.

A companhia conta com um laboratório próprio de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em São Bernardo do Campo (SP) e uma das maiores plataformas industriais nacionais do setor, com fábricas em Luziânia (GO), Itajaí (SC) e Maceió (AL), além de cinco Centros de Distribuição, localizados em Luziânia (GO), Itajaí (SC), Maceió (AL), Itapeva (MG) e São Paulo (SP).

Flora

2023

Com crescente investimento em P&D e alcance de venda nacional, a Flora lançou o dobro de produtos comparado ao último ano: foram mais de 230 SKUs
Flora

2022

Flora inova no varejo com lançamento da linha de sabonetes veganos Francis. Com o propósito de ajudar cada pessoa a se cuidar melhor, Flora lança seu novo posicionamento empresarial.
Flora

2021

Começa a ampliação da fábrica de Itajaí (SC) para envase de bags de sabão em pó e aumento de capacidade produtivo.
Flora

2020

A Unidade de Negócio Personal Care é dividida em Cabelos e Pele a fim de acelerar a expansão dos portfólios.
2024

2019

Inicia-se um ciclo de fortalecimento das marcas comerciais e ampliação nas categorias de atuação.
2024

2015

É criada uma nova logomarca para ilustrar a presença nos segmentos de limpeza, higiene pessoal e beleza.
2011

2011

Flora expande sua atuação em personal care com a aquisição de marcas como Francis, Neutrox e Kolene. Aquisição da fábrica de Itajaí (SC)que produz de sabão em pó e inseticidas.
2024

2007

Torna-se uma empresa independente dentro do Grupo J&F.
2024

2000

Flora estreia sua primeira marca de sabonetes, Albany. 
2024

1986

Flora cria Minuano, sua primeira marca comercial, com o sabão em barra que faz sucesso até hoje
2024

1980

José Batista Sobrinho funda a empresa em Luziânia (GO). A escolha do nome é uma homenagem do empresário a sua esposa, dona Flora.