Ícone de projetos

Projetos

A Flora

Água

A gestão dos recursos hídricos é um tema fundamental para o nosso negócio por isso buscamos reduzir nosso impacto sobre o consumo de água e ao mesmo tempo ajudando as pessoas a melhorarem sua saúde e higiene.

A água é a principal matéria-prima dos nossos produtos e seu consumo se estende além da fabricação, por isso a Flora se preocupa com o impacto sobre o consumo de água que vem do uso pelo consumidor. Pensando nisso nosso time de desenvolvimento busca tecnologias e inovações que ajudem nossos consumidores atenderem suas necessidades com menor consumo de água.

Nossas formulações contem matérias primas que minimizam o consumo de Água no produto. Todos nossos produtos possuem mensagem de uso racional da água com intuito de alertar nossos consumidores a importância dessa causa.

Em nossas atividades industriais conscientizamos nossos colaboradores,monitoramos e controlamos nossos consumos, captamos água da chuva para utilização em fins menos nobres e realizamos inspeções afim de identificar e sanar possíveis vazamento. Queremos continuar oferecendo os melhores produtos aos nossos clientes mas sem perder o foco nossa responsabilidade ambiental.

Reuso de Efluentes tratados:

Os efluentes industriais são tratados nas unidades produtivas em estações de tratamento de efluentes próprias. Trabalhamos com foco em reuso para isso nosso sistema de tratamento de efluentes é equipado com tecnologias atuais que permitem realizar o reuso de 100% dos efluentes tratados na unidade de Luziânia.

Cuidando dos Rios

A Flora se preocupa com a qualidade dos mananciais e rios que ficam próximos a suas atividades industriais, pensando nisso realizamos plantios de mudas de espécies nativas nas áreas de preservação permanentes, cuidando e monitorando essas áreas que são grande importância para a qualidade das águas. Para incentivo dessa iniciativa criamos em 2019 um berçário de mudas nativas na unidade de Luziânia contribuindo para o reflorestamento das áreas de cerrado em nossa localidade.

O IFG – Instituto Federal de Goias, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Luziânia (SEMARH-LUZ) em parceria com a Flora realizou um trabalho de monitoramento da qualidade das águas superficiais do Município de Luziânia, GO. O rio Palmital é hoje a principal fonte de água bruta superficial do município e responsável pelo abastecimento de 30 % da população. Com essa parceria podemos monitorar e avaliar a qualidade das água que abastecem Município de Luziânia, Goiás localidade que estamos inseridos.