Instituto Germinare

Flora apoia o Instituto Germinare para formar JOVENS GESTORES e LÍDERES para o futuro

A Flora trabalha em parceria com o Instituto Germinare há dez anos, desde sua fundação. A Escola de Negócios tem como missão preparar jovens administradores de empresas e cidadãos por meio de uma educação única e gratuita. Esse projeto social de educação de jovens a partir do 6º ano é aprovado pelo MEC e reconhecido pela UNESCO.

O Instituto Germinare vê na Educação o principal instrumento para transformar e desenvolver uma sociedade. Por meio de suas atividades, oferece, sem custo, ensino acadêmico de excelência para jovens talentos, associado ao desenvolvimento de competências e habilidades para que se tornem futuros gestores e líderes de negócios com uma visão ampla, empreendedora e inovadora para o mercado de trabalho e para a vida pessoal.

Para transmitir conhecimentos sobre gestão de negócios, a Escola Germinare oferece ampla preparação para o ambiente profissional, com conteúdo dirigido de administração com foco em gestão de projetos, finanças, pessoas, marketing, operações, governança corporativa, estratégia e logística.

Esse projeto pedagógico é exclusivo e foi criado a partir da visão de que os jovens precisam de um ensino de alta qualidade e diferenciado, de forma a prepará-los para os desafios reais da vida profissional. Nesse sentido, os alunos da Germinare realizam, em caráter permanente, projetos de gestão de negócios, visitas a Bolsa de Valores e corporativos, além de encontros com especialistas.

Em 2021 foram estruturadas as Academias de Negócios com o objetivo de dar ênfase em casos de ensino, isto é, desafios de negócio que representem a complexidade organizacional e tragam a vivência de situações reais. A Flora participa da Academia Seara, voltada para o negócio de bens de consumo e gestão de marcas. Essa metodologia busca que os alunos compreendam as demandas do mundo real e dediquem-se para superar as expectativas.